
A reunião foi iniciada pelo Airton César com a seguinte pergunta:
Por que estamos aqui?
Resposta do Unibanco:
Para garantir de fato a execução do programa Mega Bônus de forma consistente e crescente.
Porque o Mega Bônus é a peça chave na estratégia Unicard/Unibanco
O Sucesso do programa está no relacionamento dos líderes com a Unicard e dos líderes com os clientes.
Focos de atuação e melhoria para o projeto:
Melhoria na área de análise de créditos;
Aquisição do cartão pela Internet;
Evoluir a comunicação do site;
Visualizar melhor o perfil da rede pela internet;
Mais conteúdo na central de downloads.
Como é realizada a análise de créditos do Unibanco:
Sem restrição:
--> O Unibanco conhece --> Concede Crédito
--> O Unibanco não conhece --> Modelo Score e Ações
Com restrição:
--> Não terá limite de crédito --> Utilização pré-pago
--> Crédito garantido (Plin)
Solução apresentada pelo Unibanco para as pessoas sem restrição SPC/SERASA que receberam os cartões Mega Bônus sem limite de créditos:
Será implantada ainda no mês de março/08 uma área exclusiva para recebimento de faturas de outros cartões de créditos, onde após o envio da fatura de cartão de crédito de qualquer banco comprovando limite de crédito em outros cartões o Unibanco estará igualando o limite de crédito no Mega Bônus. O envio será por fax e eles estão analisando a nossa proposta de se criar também um e-mail. Logo que tiver este número e/ou e-mail estarei divulgando para todos.
WORKSHOP:
Depois da exposição foi realizado um workshop com os líderes para que apontássemos os maiores problemas e déssemos sugestões. A unanimidade foi relativo ao problema do limite de crédito e portanto demos as nossas sugestões de como as pessoas com restrição pudessem ter limite de créditos além do programa Plin dos Sonhos (Capitalização) já implantado.
Todas as propostas giraram em torno de construção de rede a que ao meu ver mais agradou a nova Diretoria foi:
Conceder limite de crédito por patrocínio direto.
Ex: cada direto patrocinado que desbloquear o cartão e pagar a primeira fatura geraria um aumento de limite de crédito de R$ X, XX (sugerimos entre 15,00 e 20,00) para o seu patrocinador e assim por diante.
COMPRESSÃO DA REDE:
A compressão da rede já está sendo estudada e certamente entrará em vigor.
HEREDITARIEDADE:
Já está sendo estudada e certamente entrará em vigor.
PLIN DOS SONHOS:
Outra proposta muito boa e que foi bem aceita pela Diretoria foi a redução do investimento para o Plin do Sonhos, criando um Plin dos Sonhos mais light, com um investimento menor em torno de R$ 50,00 e óbvio um aumento de limite também menor como de R$ 100,00. Isso faria com que pessoas com menor capacidade financeira, aderissem ao título de capitalização.
O problema relativo a entrega do Plin dos Sonhos já foi corrigido, a Diretoria identificou e tratou um problema que havia no sistema.
Foi lançado o vídeo do Plin dos sonhos que já está disponível no youtube.
Coloquei em meu blog: http://www.megacartaobr.blogspot.com/
SURPRESA:
Neste momento foi apresentado a grande surpresa da nossa reunião, o Unibanco apresentou o novo plano de reconhecimento onde nossos ganhos poderão ir até o 8º nível de profundidade.
Para chegar aos níveis apresentados abaixo o associado terá que, em algum trimestre, alcançar a meta estipulada em sua rede. Para manter o status alcançado este terá que ser alcançado novamente pelo menos até o próximo ano no mesmo trimestre que ele alcançou a sua última qualificação.
Lembrando que para estar qualificado aos níveis acima de Cliente Mega o associado tem que obrigatoriamente ser um Cliente Especial:
Cliente Diamante = 320.000 Mega Bônus na rede até o 3º nível (abre o oitavo nível 0,4% de ganhos)
Cliente Platina = 160.000 Mega Bônus na rede até o 3º nível (abre o sétimo nível 0,4% de ganhos)
Cliente Ouro = 80.000 Mega Bônus na rede até o 3º nível (abre o sexto nível 0,4% de ganhos)
Cliente Prata = 40.000 Mega Bônus na rede até o 3º nível (abre o quinto nível 0,4% de ganhos)
Cliente Bronze = 20.000 Mega Bônus na rede até o 3º nível (abre o quarto nível 0,4% de ganhos)
Cliente Mega = 10.000 Mega Bônus na rede até o 3º nível
Cliente Especial = pelo menos 15 Mega Bônus de uso próprio no trimestre
Cliente Satisfeito = uso eventual do cartão
VIAGEM DE OUROS:
Para a viagem de ouros serão computados também os trimestres de Out/ Nov/ Dez/07 (incluindo os Mega bônus da promoção de Natal) e Jan/Fev/Mar/08. Se você alcançou ou alcançar 80 mil Mega Bônus na rede irá para uma viagem com tudo pago para o Club Med Itaparica (veja no site oficial).
NOVO PRODUTO:
Após ser resolvido o problema dos limites de créditos será lançado um produto muito bom no valor mensal de R$ 21,50 com distribuição em rede de:
Ganho próprio: 05 Mega Bônus
1º nível: 10 Mega Bônus
2º nível: 15 Mega Bônus
3º nível: 20 Mega Bônus
MINHA PERCEPÇÃO E ANÁLISE SOBRE A REUNIÃO:
O Mega Bônus deixou de ser apenas um produto da Unicard/Unibanco e passou a ser a maior aposta do banco, para isso foi criada uma Diretoria à parte para maior foco no negócio.
O novo Diretor Sr. Felipe é um jovem de 32 anos de idade considerado no banco como a maior promessa, o "garoto de ouro" do banco, o Felipe me pareceu uma pessoa muito capaz, é um jovem muito capacitado e demonstrou uma grande virtude: saber ouvir. Outra coisa importante é que é um jovem em ascenção profissional e ele sabe que o futuro de sua carreira dependerá do sucesso do projeto.
Estas e outras características me deixaram muito tranqüilo,pois, meu receio era que para a Diretoria do Projeto tivesse sido convocado um "tapa buraco" do banco, uma pessoa que estaria sem colocação no banco e que tivesse sido encaminhado para o Mega Bônus.
Todos da nova Diretoria demonstrou muito interesse em nos ouvir, anotaram e filmaram tudo o que foi dito por nós.
Muita coisa ainda precisa ser melhorada e a rapidez com a qual estamos acostumados em outras empresas de MMN fica um pouco prejudicada quando se trata de uma empresa do porte do Unibanco, onde para tudo se faz necessário uma reunião de diretores e destes com suas áreas, etc. Por isso precisamos ter um pouco de calma, as coisas estão sendo ajustadas e em breve, juntos, seremos a maior empresa de cartões de créditos e distribuição solidária de renda do mundo.
Vamos ao trabalho, logo que souber o telefone do fax para ajustes dos créditos zerados de quem não tem nome negativado e lançamento de mais novidades estarei divulgando para todos vocês!
Abraços e SUCESSO!
Ricardo e Débora Serravalle
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